19.3.08

11.3.08

3.3.08

Difícil a Arte da Despedida

Eu não sei. Coisas, pessoas, momentos. Vivem agarrados a mim, por dentro, não largam. Perseguem-me, não se arrumam. Tento soltar-me mas não consigo. Como que uma porta que achamos fechar mas que mal viramos as costas se volta a abrir. E range.

Sou assim também em relação a ti. Custa-me desprender-me. Sei que não és para mim, não te quero, mas não consigo. Assim, fico à espera que decidas sair. Adeus.

21.2.08

Entre Aspas XVI

'Who am I, then? Tell me that first, and then, if I like being that person, I'll come up: if not, I'll stay down here till I'm somebody else'

Alice's Adventures in Wonderland by Lewis Carroll

20.2.08

"Funny How??"

(Ainda) Ressaca de São Valentim

Trocam-se posts por beijos.

Desembucho IX

Uma vez à conversa com um amigo: "Então voltaste a escrever?!" e ele: "Claro, ando triste!"

É preciso sentimentos para escrever. É preciso confiança para escrever. É preciso coragem. É preciso ter vontade de cuspir qualquer coisa cá para fora. Mostrar felicidade, tristeza, amargura, raiva, amor. Não tenho escrito pois não tenho tido nada para mostrar. Nem do "bom", nem do "mau". Um bocadinho de raiva? Talvez. Mas nada suficientemente importante que me faça escrever uma linha. E isso já é alguma coisa.

14.2.08

Dia de São Valentim

encalhado, adj, sing. part. pass. de encalhar

varado na praia, com a quilha em seco; parado por não poder mover-se;

fig., embaraçado, sem saída, sem solução

8.2.08

A Uma Mulher

"Quando a madrugada entrou eu estendi o meu peito nu sobre o teu peito. Estavas trêmula e teu rosto pálido e tuas mãos frias. E a angústia do regresso morava já nos teus olhos. Tive piedade do teu destino que era morrer no meu destino. Quis afastar por um segundo de ti o fardo da carne. Quis beijar-te num vago carinho agradecido. Mas quando meus lábios tocaram teus lábios. Eu compreendi que a morte já estava no teu corpo. E que era preciso fugir para não perder o único instante em que foste realmente a ausência de sofrimento. Em que realmente foste a serenidade." Vinicius de Moraes

(Des)Encontros

Encontrar na rua uma pessoa que não via há muito fez-me recordar velhos tempos. Não foram bons, nem foram maus: são apenas velhos.

31.1.08

30.1.08

Entre Aspas XV

"I have taken more good from alcohol than alcohol has taken from me." Winston Churchill

26.1.08

Voltei, voltei...

Estive um pouco afastado desta lide escrituraria "por motivos alheios à minha pessoa." Ou será que foi por "motivos de força maior"? Talvez um "motivos de saúde" encaixe melhor aqui. Se bem que os "motivos pessoais" servem sempre.
Na verdade foram motivos de força menor que me afastaram daqui. Foram motivos tão fraquinhos que nem sei quais foram. Mas daqui para a frente vai haver letras novas aqui, muitas letras novas podem escrever o que vos digo (se é que sobrou alguém.)

23.1.08

SURREXIT, ALELUIA!

Para muito breve. Amén...